6 Curiosidades Sobre as Caneleiras

Tudo que você precisa saber sobre as caneleiras

Acessórios esportivos assim como camisetas, luvas, bermudas já são de padrão, mas e as caneleiras?

O Futebol é a Paixão Nacional e com partidas, muito emocionantes, as vezes nos ficamos aficionado nos dribles mágicos e esquecemos do principal, que é a nossa proteção.

Vamos Mostrar 6 Curiosidades Sobre Caneleiras

 

  1. Lei Regulamentar

No ano de 1990, a FIFA criou a lei que  obriga o uso de caneleiras nas partidas, pensando na segurança e higiene dos machucados dos jogadores.

O não uso das mesmas, gera-rá a expulsão do atleta da partida.

 

  1. “Renato Gaúcho, o Confronto!”

Muitos atletas não viram com bons olhos a regulamentação das caneleiras e reclamavam do baixo desempenho.

Um deles foi Renato Gaúcho, ídolo do Mengão, a mandar um “Ah, FIFA, dá um tempo!” em entrevista à TV Globo, assim que a medida havia se tornado obrigatória. Em 2018, ele se justificou, dessa vez à um Jornal do Grupo:

“Era muito ruim [usar caneleira]. Como eu tinha a panturrilha grossa, sentia muita câimbra”.

A Tecnologia ajudou muito tornando as caneleiras de hoje mais leves e fáceis de usar, com materiais diferentes e modelos ajustáveis.

 

  1. Higiene para o Atleta

Como já dito, as caneleiras também servem para não deixar que a sujeira do campo entre em contato com pequenas feridas e arranhões que são feitos durante a partida. Mas, e se as próprias caneleiras estiverem sujas?

Bom, aí você estará se enganando. Mantenha essa proteção sempre limpa, ela vai estar conectada direto à sua pele. É possível lavar as caneleiras com um pano ou escova para limpeza com água e sabão. Faça o processo também na parte do velcro ou elástico que prende o acessório na sua perna.

Espere sempre que sequem completamente antes de usá-las e mantenha sua higiene semanalmente, de preferência.

 

  1. COMO ESCOLHER O TAMANHO IDEAL

Faça isso calculando a distância entre mais ou menos o meio do seu joelho e a boca da chuteira, onde fica seu tornozelo. Grande parte das caneleiras vem em pacotes com a indicação da altura delas, é uma boa já ir com sua medida anotada na hora de comprar.

 

  1. VESTINDO A CANELEIRA

Vista a caneleira por baixo dos meiões, a não ser que ela seja do modelo já embutido à meia. Caso tenha uma parte estofada, ela deve ficar protegendo seu tornozelo, algumas já possuem até tornozeleira. O velcro ou o elástico deve ser fechado de maneira a cobrir toda sua canela, bem como os lado da perna.

Por fim, coloque os meiões por cima, eles ajudam a estabilizar a caneleira. Puxe-os e dobre a parte que sobrar para que não atrapalhe seu movimento. Ah, certifique-se de que estão confortáveis antes de entrar em campo.

 

  1. CARREIRA LONGEVA

A caneleira te previne de machucados, evita lesões e infecções, o resultado direto disso será mais tempo podendo jogar e até seguir uma carreira de maneira mais estável.

A caneleira protege: tíbia e fíbula. A recuperação da fratura da canela pode envolver cirurgia e medicamentos contra dor, além de semanas de tratamento ou até meses.

 

Escreva seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CARRINHO

X